domingo, 28 de outubro de 2012

Crescimento III


Pensar que já passou praticamente 1 ano desde que escrevi aqui. Falávamos dos nossos sonhos. E um deles era sermos pais. Andávamos a dar os nossos passitos pequenitos para lá chegar. Depois de tanto tempo a tentar… E nesse mesmo mês engravidamos.

Já lá vai um ano e agora temos a linda Ângela connosco já com 2 meses e 18 dias.

Foi uma viagem e tanto. O teu regresso, os treinos, a suspeita depois do atraso no período, fazer ou não o teste, a confirmação, contar à família e o Natal e a partir daí os 9 meses voaram.

Adorei estar grávida. É uma sensação maravilhosa de partilha. As primeiras semanas foram um pouco assustadoras. Tinha um bebé dentro de mim. Como protegê-lo? Depois comecei a relaxar. Um grupo de amigos também me abriu os olhos e fez-me ver que tinha mesmo que apreciar a viagem. E se apreciei. Dava por mim a conversar com a minha barriga animadamente. Sentir os pontapés, os soluços e cada movimento. Imaginar o meu bebé a crescer dentro de mim. E depois descobrir que era a Ângela. No fundo já sabíamos há 4 anos que ia ser a Ângela a primeira.

Mesmo que por vezes à distância, partilhar a gravidez contigo foi delicioso, emocionante e um crescimento a 2 e meio. J

Mais para o final a ansiedade de chegar o dia, as caminhadas para ajudar ao parto, respirar, puxar,… nada disso ajudou a nossa pequena bebé a posicionar-se para sair cá para fora.
O parto não foi como sonhamos mas a partir do momento em que a trouxeste para o meu lado e puseste a carinha dela ao lado da minha, nesse momento tudo fez sentido. Nesse momento tive a certeza de que está tudo certo.

O primeiro dia foi muito complicado para mim por falta de dormir, “drogas” a mais no corpo, vontade de contemplar a nossa bebé… Estares sempre ao meu lado foi maravilhoso e muito importante para mim. Obrigada por teres enfrentado a tua resistência em assistir à Cesariana e por seres o pai exemplar que deu banho, trocou a fralda e cuidou tão bem da nossa cria e de mim.

Depois voltar a casa com a Ângela já fora da minha barriga. Foram uns primeiros dias que podemos considerar tranquilos. Até acho que até agora tem sido tudo muito tranquilo. A nossa bebé é quase exemplar. Claro que faz as suas birras mas tivemos que aprender a encontrar um ritmo que desse para os 3.

Cada dia há descobertas novas, cada dia há novidades porque a nossa bebé está a crescer, a aprender a estar neste mundo, a descobrir-se, a descobrir o que a rodeia. E também estou a amar esta viagem.

Obrigada por seres meu companheiro nela.

P.S. Amanhã escrevo para ti filha.

1 comentário:

PEDRO MACHADO disse...

O último ano foi, sem dúvida, maravilhoso, mágico, inesquecível, irrepetível.
Ainda temos muito para caminhar mas agora temos ainda mais confiança em nós, acreditamos ainda mais na nossa capacidade de sonhar!