segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Para ti Ângela


Conheci-te há 2 meses e 19 dias e foi o dia mais bonito da minha vida.

Ainda não tinhas nascido e já mostravas a tua personalidade forte. Teimaste em trocar as voltas à mãe e ao pai e tivemos que te dar uma grande ajuda para nasceres. E ao ver-te pela primeira vez a minha mente ficou vazia porque nada mais interessava para além de te contemplar. Tão pequenina e indefesa.

Os primeiros dias foram de habituação. Nós conhecermos-te e aprendermos a cuidar de ti. Descobrimos que na maioria das vezes é só confiar no instinto.

Cada dia que passa mostras uma nova faceta tua.

Partilhar os primeiros quase 2 meses com o pai foi excelente. Ver como ele cuida de ti é para mim um exemplo. Ele é tão dedicado e atento. Sempre pronto para ajudar com tanto amor e carinho.

Depois ficamos só nós duas. Adoro partilhar o meu dia contigo. Quando te dou de mamar o tempo para à nossa volta. Somos só nós duas e nada mais importa. Dar-te banho é o nosso momento SPA. Ver como gostas de água deixa-me muito feliz.

E a cada dia que passa os teus sorrisos iluminam-me e derretem-me. Cada dia fazes novas descobertas e conquistas como conseguir controlar um pouco melhor as mãos, agarrar na fralda ou na camisola da mãe, adormecer sozinha…

Há dois dias atrás deste-me uma nova lição. Depois de chorares seriamente com dores pela primeira vez desde que nasceste a mãe fez-te uma massagem cuidada, tranquila e com muito amor. E resultou muito bem porque dormiste das 16h de um dia às 12h30 do outro um sono bem tranquilo. Mal acordaste para mamar e deste espaço para a mãe relaxar e descansar como já não acontecia há muito tempo.

Filha, agradeço-te por seres tão sossegada de noite e pelos teus sorrisos que abrilhantam o meu dia.

A vida só faz sentido contigo como nossa filha. 

2 comentários:

PEDRO MACHADO disse...

Que coisa mais linda!
Na parte que me toca, agradeço as palavras mas tenho que dizer que, se é verdade que me esforço, também não o é menos o facto de que ainda tenho muito que aprender e, tu sim, és um exemplo a seguir!
Para a nossa filhota: vamos agradecer sempre o facto de existires nas nossas vidas, bem comportada ou não! :)

SOPHIA FERREIRA disse...

É um facto que ela às vezes se porta mal! Mas o sorriso dela apaga isso da minha memória instantaneamente. :)