quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Natal longe de casa

Este foi mais um Natal longe de casa. Não nego que foi difícil ver toda a família reunida e não poder desfrutar mais daqueles momentos. Mas também tenho que admitir que foi reconfortante saber que, cada vez mais, estamos a construir uma família unida, que partilha dos mesmos valores e que está determinada em ser cada vez mais um exemplo. O tempo há-de vir em que serei eu o anfitrião, em que serei eu a cozinhar, a preparar tudo ao detalhe, a viver intensamente todos os momentos. Desta vez, foi assim, pelo skype, sem bacalhau nem rabanadas, mas com a certeza dum futuro brilhante de amor e felicidade!

Tanto ou mais especial que isto foi ver a nossa filhota tão feliz com a alegre confusão, com as cores da época, a descobrir um mundo novo e a crescer, sendo as provas o aparecimento do primeiro dentinho e dormir as primeiras noites sozinha no quarto dela. As asas da nossa avezinha estão a moldar-se e daqui a nada vai começar a querer voar. E nós cá estaremos, para a amparar mas também para a incentivar. Esta é, sem dúvida, uma fase de adaptação, tão complicada para nós como para ela. Mas, pela amostra, só temos motivos para estar confiantes de que estamos no bom caminho, os três. Com o suporte familiar que estamos a conseguir criar, teremos todas as condições para que o nosso núcleo continue a desenvolver-se.

Muitas vezes não estarei por perto para assistir aos momentos mais especiais, os primeiros passos, as primeiras palavras talvez, mas a minha felicidade não será menor, porque vocês sabem que compensarei todas essas falhas com dedicação a 100%, nos meus tempos em casa.

Para mim, é mais doloroso não poder ajudar-vos mais quando estiverem doentinhas, como é o caso, por estes dias. No entanto, podem contar com o meu optimismo e com as minhas palavras de conforto e carinho. Posso estar impedido de ir fazer um chá ou dar xarope, mas o meu pensamento estará sempre convosco. O consolo é pequeno, mas o amor que nos temos entende estas palavras. 


E quando eu voltar, será Natal mais uma vez, bem sei!


Sem comentários: