domingo, 14 de outubro de 2012

Razão de viver

Até parece mal ainda não ter escrito nada desde que nasceu a nossa princesa. Tendo em conta que espero que ela leia este blog daqui a uns anos, não me ficaria mal deixar aqui uma celebração dos primeiros momentos mágicos que a Ângela nos tem dado.

A 10 de Agosto, a nossa vida mudou drasticamente. Logicamente, não foi algo inesperado, tivemos 9 meses para nos prepararmos, além dos anos anteriores em que sonhávamos com estes dias.

E que mudança feliz foi esta. Mesmo que percamos noites de sono, que passemos momentos complicados porque não dorme, ou não come, ou porque não sabemos porque chora, não nos queixaremos nunca. Pelo contrário, estaremos sempre em dívida para com o Universo, por nos ter presenteado com este ser humano lindo, que nos desarma com o seu sorriso inocente, que nos surpreende com as suas pequenas manhas, que traz tão grande alegria às nossas vidas.


Depois de ter passado as primeiras semanas quase em estado de hibernação, não poder agora pegar na nossa bebé é uma tortura, querer ver os seus desenvolvimentos e apenas saber deles por ti é angustiante. No entanto, sei que está nas mãos ideias para que cresça saudável, inteligente, perfeita. O tempo de compensar a minha falta chegará sempre. O meu regresso será sempre tempo de celebrar, deixar a saudade para trás, tirar partido do momento, voltar a sonhar com mais e melhor.

Nunca é demais agradecer por tudo aquilo que és para mim, pela família que estamos a construir e a ti por acreditares que estamos a dar os passos certos. A Ângela é a prova de que não iremos falhar, ela só veio confirmar que podemos criar algo perfeito.


P.S.: Para ti, filha - sei que já sabes pois estou sempre a dizê-lo, mas… - o pai ama-te muito! J

2 comentários:

SOPHIA FERREIRA disse...

Como deves calcular já me puseste emocional.
Tinha saudades de te ler e que bela leitura me proporcionaste. Obrigada.
A Ângela também adorou. ;)

Vera Honrado disse...

Aos três desejo a continuação de muitas felicidades e de lindas partilhas como esta. Acompanhei virtualmente a gravidez, vibrei com as notícias logo não poderia estar mais feliz. Um grande beijinho :)


Vera Honrado